Fundador da Fórmula E: “A Fórmula 1 deveria trabalhar conosco”

domingo, 24 de janeiro de 2021 às 9:00

Fórmula E

A Fórmula E foi durante muito tempo vista como uma categoria à parte, sem qualquer ligação com a Fórmula 1. Com diferentes fabricantes e diferentes países sediando corridas, a classe de corridas elétricas não parecia em nada com a F1.

No entanto, ao longo dos anos, cada vez mais fabricantes têm vindo a olhar para uma possível passagem para a Fórmula E. A Mercedes já fez a passagem e a McLaren e a Alpine também estão olhando para uma possível participação na Fórmula E.

“Bernie (Ecclestone) deveria ter assumido o controle da Fórmula E”, refletiu Alejandro Agag numa entrevista na CarAdvise. “A Fórmula E é extremamente diferente em torno do nível de prestígio e do público em comparação com a Fórmula 1, mas acho que serão mais próximos no futuro”.

Embora Agag espere que seja mais próximo, ainda existem pontos de interrogação: “Não sei se isso vai acontecer exatamente e se os acionistas vão querer ver isso”. Agag vê realmente a necessidade de a Fórmula 1 dar um passo em direção a um esporte sustentável e podem olhar para o exemplo do FE para isso.

“A Fórmula 1 precisa dar um passo em direção à tecnologia elétrica e se não fizerem algo em parceria com a Fórmula E, então terão que esperar mais 19 anos antes de poderem fazer qualquer coisa, porque temos uma licença de 25 anos, seis dos quais já passaram”, concluiu o espanhol.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.