F1 – Hamilton: “Não tenho dúvidas de que ele tem potencial para ser um futuro campeão”

sábado, 9 de janeiro de 2021 às 10:15

George Russell

George Russell já passou duas temporadas lá. Na maioria dos GPs a sua Williams foi de longe o carro mais lento do grid, mas mesmo assim conseguiu causar uma grande impressão. Lewis Hamilton ficou impressionado com o desempenho de Russell.

Hamilton compara os primeiros anos de Russell na F1 com os de um bicampeão mundial. “O que ele tem foi capaz de fazer é semelhante a se olharmos para Alonso”, afirmou o piloto da Mercedes ao GP Racing.

Segundo o britânico, muitos pilotos talentosos chegam primeiro para guiar em uma equipe menos boa, para ter a oportunidade de crescer, melhorar, cometer erros e liderar a equipe a partir daí.

Russell tem agora 38 GPs e três pontos conquistados. Com os seus 22 anos, ele já tem muita experiência. “Acho que neste ano foi fantástico como ele lidou com tudo e o que fez com aquele carro, colocando-o no Q2 com bastante frequência, ele tem realmente obtido grandes resultados”, disse Hamilton.

O sete vezes campeão mundial tem ele próprio 36 anos, então a Grã-Bretanha precisa de uma nova estrela na F1. Poderá Russell seguir as pegadas do seu compatriota?

“Estou realmente impressionado com o seu ritmo de corrida e como ele está crescendo, e acho realmente que ele é o futuro. Há vários pilotos que são o futuro deste esporte, mas ele é um deles e estou realmente entusiasmado por ver a sua progressão. Não tenho dúvidas de que ele tem o potencial para ser um futuro campeão”, concluiu.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.