F1 – Chefe da Suzuki na MotoGP deve ir para a Alpine

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021 às 9:24

Davide Brivio

Davide Brivio, chefe da equipe Suzuki da MotoGP, deverá se juntar ao programa da Alpine na Fórmula 1.

Brivio estava na Suzuki desde 2013 e comandou sua bem sucedida campanha de 2020 na qual a equipe e seu piloto Joan Mir conquistaram o título mundial, mas sua saída já foi anunciada.

“Um novo desafio profissional e uma oportunidade surgiram repentinamente para mim, e no fim das contas eu decidi aceitar”, declarou Brivio. “Foi uma decisão difícil. A parte mais dura será deixar o fabuloso grupo de pessoas com quem eu comecei este projeto quando a Suzuki retornou ao campeonato”.

“Também não é fácil dizer adeus a todos que chegaram ao longo dos anos para criar esta ótima equipe. Eu me sinto triste por um lado, mas ao mesmo tempo esse novo desafio me deixa bastante motivado – isso foi a chave quando decidi entre renovar meu contrato com a Suzuki ou iniciar uma experiência completamente nova”.

Com a contratação de Brivio, Cyril Abiteboul, atual diretor de gerenciamento da Alpine, deverá assumir um cargo diferente dentro da hierarquia da equipe.

Em um desenvolvimento adicional na quarta-feira, o diretor executivo Marcin Budkowski foi oficialmente nomeado como um dos diretores da Alpine no lugar de Jerome Stoll – que deixará a equipe.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.