F1 – Binotto: Leclerc não foi promovido a primeiro piloto

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021 às 9:16

Charles Leclerc e Carlos Sainz

Charles Leclerc não foi promovido a primeiro piloto da Ferrari após a saída de Sebastian Vettel, de acordo com Mattia Binotto, chefe da equipe.

Carlos Sainz veio da McLaren para substituir Vettel na temporada 2021 da Fórmula 1, e Binotto confirmou que eles começarão a temporada em igualdade de condições.

“Não há nada escrito no contrato sobre Charles ser o líder”, confirmou Binotto. “Os dois estarão livres para lutar na pista. Acho importante que eles não prejudiquem um ao outro, isso é claro. Mas eles certamente terão oportunidades iguais no início da temporada”.

Leclerc marcou quase três quartos dos pontos da Ferrari em 2020. Binotto espera que a contribuição de Sainz ajude a equipe a se sair melhor no campeonato depois de cair para a sexta posição no ano passado, seu pior resultado em 40 anos.

“É importante ter dois pilotos entregando resultados ou indo muito bem nas corridas para marcar o máximo possível de pontos no campeonato de construtores. Sei que ir bem nos construtores significa que os dois pilotos também estão se saindo bem. Tenho certeza que Carlos nos ajudará a fazer melhor nos construtores e como equipe em geral”.

Binotto ficou impressionado com a melhoria de Sainz nos últimos anos, particularmente em classificação.

“Ele é um piloto veloz, muito forte. Olhando o que ele fez em 2020, foi realmente uma temporada muito boa. Ele inclusive foi mais rápido em classificação, algo que não era seu ponto forte nos anos anteriores. Em 2020, ele foi bastante forte também em classificação”.

“Ele é muito forte em corrida. Creio que é um daqueles pilotos que quase sempre termina as corridas em uma posição melhor do que largou. Ele já fez várias temporadas em equipes diferentes – metodologias diferentes de trabalho com os engenheiros e acerto do carro – então certamente nos trará uma experiência diferente que estamos abertos a escutar e aprender onde for possível”.

“Eu espero que ele também seja um ótimo companheiro para Charles. Acho que os dois se darão muito bem. Ele trabalha duro, espero que seja um líder, ajude a desenvolver e fortalecer a equipe no futuro. Isso já em 2021 – não creio que precisaremos esperar por 2022, acredito que já veremos os benefícios de sua chegada à Ferrari neste ano”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.