Início da temporada de F1 deve ser no Bahrain, devido a problemas na Austrália

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020 às 9:15

GP da Austrália

O GP da Austrália será novamente o primeiro no calendário em 2021, mas é muito duvidoso que esta corrida vá em frente. De acordo com Michael Schmidt, o evento em Melbourne está em perigo.

A temporada de Fórmula 1 de 2020 deveria ter começado na Austrália, como tinha sido habitual nos últimos anos, mas foi cancelada no último minuto devido ao coronavírus. Um calendário completo de F1 para 2021 foi novamente elaborado com a corrida em Melbourne como o primeiro evento, mas a questão é se pode ir em frente.

De acordo com Michael Schmidt, jornalista da geralmente bem informada revista alemã Auto, Motor und Sport, a organização tem dúvidas se a corrida deve seguir. “Neste momento é muito difícil entrar na Austrália e pelo que ouvi dizer, Melbourne quer outra data no calendário e a temporada começaria no Bahrain”, disse o jornalista em um vídeo da AMuS.

Assim, a abertura do campeonato está em perigo, depois de ter acontecido o mesmo em 2020. “Pelo que ouvimos, esse início está em perigo. A organização não quer correr o risco de já construir o circuito, o que custa dinheiro, e depois ter que cancelar a corrida na semana anterior, porque o governo mandou”, conclui Schmidt.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.