F1 – Alpha Tauri confirma Yuki Tsunoda para 2021

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020 às 8:42

Yuki Tsunoda

A Alpha Tauri confirmou que Yuki Tsunoda vai substituir Daniil Kvyat em sua dupla de pilotos na temporada 2021 da Fórmula 1.

Tsunoda, de 20 anos, foi o melhor estreante no campeonato de 2020 da Fórmula 2. Ele terminou em terceiro, 15 pontos atrás do campeão Mick Schumacher.

“A Red Bull vem acompanhando a carreira de Yuki há algum tempo e eu tenho certeza que ele será um grande trunfo para nossa equipe”, declarou Franz Tost, chefe da Alpha Tauri. “Na F2 este ano, ele demonstrou a combinação certa de agressividade e bom entendimento técnico”.

“Durante o teste em Imola em novembro, quando ele pilotou nosso carro de 2018, seus tempos de volta foram muito consistentes em uma simulação de corrida, ele progrediu ao longo do dia e deu informações úteis aos nossos engenheiros”.

“Além disso, sua integração com os engenheiros da Honda tem sido perfeita, o que certamente ajuda. No teste desta semana em Abu Dhabi, ele provou que aprende rápido e está pronto para ser promovido à F1”.

Tsunoda foi campeão da Fórmula 4 Japonesa em 2018 e passou as últimas duas temporadas correndo em categorias europeias. Ele contou com o apoio de Red Bull e Honda em sua trajetória rumo à F1.

“Eu quero agradecer a Scuderia Alpha Tauri, a Red Bull e o Dr. Marko por me darem essa oportunidade, e é claro que todos da Honda por seu apoio até agora em minha carreira, me dando ótimas oportunidades de correr na Europa”, disse Tsunoda.

“Eu também preciso agradecer as equipes onde corri até chegar neste ponto, particularmente a Carlin, onde aprendi muito neste ano. Estou ciente de que carregarei as esperanças de muitos fãs de F1 japoneses no próximo ano e farei o meu melhor por eles também”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.