F1 – Ricciardo: Pista de Abu Dhabi precisa de mudanças!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020 às 13:42

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo deu voz à grande maioria dos fãs que não aguentam mais as corridas enfadonhas e sonolentas no circuito de Yas Marina.

Ricciardo quer continuar voltando para Abu Dhabi, mas sente que já passou da hora de fazer algumas mudanças no circuito.

O GP de Abu Dhabi é o evento tradicional de final de temporada no calendário da Fórmula 1, o país paga muito dinheiro por isso e continuou sendo o caso este ano, apesar da pandemia que tornou essa temporada como nenhuma outra antes na história da F1.

Mas embora o circuito e de fato seus arredores sejam agradáveis à vista, tradicionalmente as corridas não são, pelo menos para quem as assiste.

E assim foi este ano, com Max Verstappen liderando todas as voltas desde a pole para obter a vitória da Red Bull numa corrida em que a Mercedes nunca ofereceu uma ameaça ao holandês.

E ainda por cima houve batalhas acirradas no meio do pelotão. Tudo muito previsível desde que a F1 começou a correr nesse circuito.

Então Ricciardo, que terminou o GP de Abu Dhabi em P7, acha que chegou a hora de “brincar um pouco” com o circuito Yas Marina.

“Conhecemos Abu Dhabi como um local de domingo, mas nem sempre é a corrida mais emocionante do mundo”, disse ele aos repórteres após a corrida.

“É uma pena porque é um lugar muito bom, certamente não quero falar mal do lugar porque quero continuar voltando aqui.”

“Talvez pudéssemos brincar com o layout porque, infelizmente, na corrida é complicado. Às vezes é um pouco desagradável do ponto de vista do entretenimento.”

Felizmente para Ricciardo, ele teve um desempenho sólido em sua corrida final pela Renault, o que significa que ficou entretido o tempo todo, mesmo que os espectadores estivessem começando a adormecer.

Ele até reivindicou um ponto de bônus por estabelecer a volta mais rápida da corrida.

“Saber que meu ritmo estava forte e que estava criando uma lacuna me manteve animado”, disse ele.

“Foi como uma longa provação que estava durando. Pessoalmente, foi uma corrida bastante divertida para mim, embora eu não tenha muita ação contra outros caras.”

“Acho que foi o máximo que poderíamos ter feito. Talvez sem o safety-car eu pudesse ter colocado um pouco mais de pressão sobre os McLarens, mas eles ainda estavam bem rápidos e muito na frente. Eu fiquei apenas vendo as voltas passarem.”

“Acho que fiz a volta mais rápida na penúltima volta, mas na verdade saí da pista na última curva.”

“Então eu realmente forcei minha última volta e foi uma ótima maneira de fazer minha última volta no Renault. Foi bom saber que foi a mais rápida, então um bom sinal. ”

Os 119 pontos de Ricciardo o viram terminar a temporada P5 no campeonato de pilotos, uma grande melhoria em relação a 2019, onde o australiano marcou apenas 54 pontos e terminou em P9.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.