F1 – Vettel demorou muito tempo para aceitar saída da Ferrari

domingo, 6 de dezembro de 2020 às 10:52

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel admitiu ter levado “muito tempo” para aceitar a decisão da Ferrari de demiti-lo para 2021. O chefe da equipe Mattia Binotto telefonou ao tetracampeão mundial durante a pausa da pandemia em maio, avisando da decisão chocante da escuderia de Maranello de substitui-lo por Carlos Sainz no próximo ano.

“Surgiu do nada”, disse Vettel ao jornal francês L’Equipe no Bahrain. “Eu falaria mais de confusão do que de dor”.

“Até essa ligação, estávamos falando em renovar. Gostaria apenas de ter tido algumas discussões sobre o assunto – para poder me preparar mais cedo”, recordou Vettel, de 33 anos.

Muitos acreditam que a Ferrari simplesmente reconheceu a necessidade de superar a era Vettel para se reunir em torno do seu impressionante piloto mais jovem, Charles Leclerc.

“Em princípio, compreendo que a equipe tem que avançar”, afirmou Vettel. “Preciso fazer o mesmo, mas o resultado foi que isso mudou esta temporada porque, desde o início, todos sabiam que eu já não fazia parte do futuro da Ferrari”.

Tem sido de fato um ano difícil para Vettel, pois ele raramente pareceu estar perto de Leclerc no carro não competitivo de 2020. “Não muda nada no final do dia”, explica Vettel. “Aceitei a decisão. Quando Mattia me ligou, compreendi pelo som da sua voz que nada do que eu dissesse o iria ajudar ou convencer”.

“Demorei muito tempo para digerir e saber o que queria fazer a seguir”, acrescentou ele. “Não me vejo guiando na F1 até aos 40 anos, mas ainda penso que tenho algo a oferecer, com tudo o que alcancei neste esporte”.

Vettel mudará para a Racing Point em 2021, quando essa equipe passará a ser conhecida como Aston Martin.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.