F1 – Progresso da Renault surpreendeu Ricciardo em 2020

sábado, 5 de dezembro de 2020 às 11:00

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo está apoiando o seu movimento de saída de uma equipe Renault cada vez mais forte para a McLaren para 2021. Em vez de estender o seu acordo para o próximo ano e além, o piloto australiano decidiu em maio aceitar uma oferta de mudança para a McLaren.

Mas na temporada 2020, que atrasou quatro meses, Ricciardo admite ter ficado surpreendido com os progressos feitos pela Renault. “É sempre difícil prever o que vai acontecer”, disse ele à Ouest France.

“A verdade – e outras pessoas concordarão comigo – é que nos surpreendemos a nós próprios nesta temporada. Sabíamos que faríamos melhor do que 2019, mas o passo em frente que demos foi maior do que esperávamos”, comentou.

Ricciardo disse que a assinatura de Carlos Sainz pela Ferrari foi o gatilho que forçou a sua decisão. “Antes da temporada, quando Carlos se juntou à Ferrari, tudo se abriu”, afirmou ele. “Havia pressão sobre todos os pilotos que tinham de tomar decisões”.

“É difícil prever o que vai acontecer em 2021 ou 2022. A Renault impressionou certamente todos, e estou muito contente com isso, mas a McLaren também mostrou grandes progressos”, prosseguiu.

“Também não creio que o futuro me pareça tão ruim”, insistiu Ricciardo. “Estou apenas feliz por ter tido um bom ano como 2020, em vez de um ano difícil como 2019”.

Com a Renault irá se tornar Alpine, Ricciardo está sendo substituído por Fernando Alonso, ficando Esteban Ocon com a equipe francesa em 2021. “Ele é jovem e não tem medo de nada”, declarou Ricciardo quando perguntado sobre Ocon.

“Por exemplo, se eu for rápido numa curva de alta velocidade, ele é capaz de acelerar o carro até o limite e fazer o mesmo. Ele não hesita e está sempre à procura do limite. A única coisa que lhe resta agora é polir cada pequeno detalhe da sua pilotagem – acrescentar um pouco mais de delicadeza ao seu estilo”, acrescentou ele.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.