F1 – Masi ouve Vettel e remove os limites da pista de Sakhir

sábado, 28 de novembro de 2020 às 10:58

Michael Masi

A FIA fez um movimento impressionante após consulta com os pilotos na sexta-feira. Se os limites da pista de Sakhir forem violados, os tempos de volta dos pilotos não serão mais descartados.

Durante as sessões de treinos de sexta-feira, este ainda foi o caso e, mais uma vez, foram retirados tempos de volta de um certo número de pilotos. 33 tempos foram eliminados na sexta-feira, principalmente devido a incidentes na curva 4. Nada menos que cinco voltas foram retiradas de Lewis Hamilton.

Sebastian Vettel, que viu quatro tempos seus retirados, mencionou isto ao diretor de corridas Michael Masi durante o briefing dos pilotos. Segundo Vettel, isso nunca tinha acontecido antes de os limites da pista terem sido monitorados na curva 4. Hamilton apoiou o alemão neste processo. Ele disse que isto poderia arruinar a corrida se fosse seguido com muito rigor.

Masi daria analisada e, numa declaração neste sábado citada pelo Motorsport.com, disse ele: “Os limites da pista à saída da curva 4 não são monitorados no que diz respeito à definição do tempo de volta, porque os limites que definem são a relva artificial e o poço de cascalho nesse local”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.