F1 – Ross Brawn diz que a Ferrari deve dar prioridade ao ano de 2022

sábado, 28 de novembro de 2020 às 9:35

Ferrari

A Ferrari “deve” dar prioridade aos preparativos para a temporad a 2022, insiste o antigo chefe técnico da equipe de Maranello, Ross Brawn, altamente bem sucedido por lá.

Agora chefe desportivo da F1, Brawn foi questionado pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport sobre quanto tempo poderia demorar a Ferrari a sair da sua má fase competitiva.

“Penso que 2022 é uma grande oportunidade, com uma nova filosofia de carro”, respondeu ele, referindo-se ao novo regulamento. “Não tenho dúvidas de que eles irão trabalhar arduamente em Maranello no carro do próximo ano, mas a sua prioridade deve ser 2022. Eles não podem desperdiçar tal oportunidade”.

Depois de Michael Schumacher ter se mudado de Benetton para Ferrari em 1996, Brawn juntou-se a ele um ano mais tarde e, como diretor técnico, supervisionou a série de cinco títulos da lenda de F1 entre 2000 e 2004. Mais tarde, a dupla reuniu-se na Mercedes com menos sucesso.

Mas o antigo chefe da Mercedes, Norbert Haug, negou que Schumacher tenha sido expulso da equipe por Lewis Hamilton, argumentando que o famoso alemão poderia ter ganho títulos em 2014 e mais além.

“Não, não teve”, declarou Haug ao Sport1 quando lhe perguntaram se Schumacher teve sua aposentadoria forçada. “Se olharem, verão que Michael estava perto do seu 44º aniversário quando se aposentou, mas isso não significa que já não fosse capaz de ganhar em 2013, 2014 e 2015”.

“Acho que ele poderia até ter ganho mais títulos”, comentou ele. “Quando Michael estava conosco, tudo estava orientado para a era dos motores híbridos, que começou em 2014”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.