F1 – Binotto confirma que a Ferrari irá apoiar o congelamento do motor

sexta-feira, 27 de novembro de 2020 às 14:15

Mattia Binotto

Depois de muita discussão e de um “não” inicial e resoluto de Mattia Binotto, a Ferrari concorda agora com os planos de motor da Red Bull. Isto foi admitido pelo chefe da equipe numa conferência de imprensa após a primeira sessão de treinos livres no Bahrain.

Os planos da Red Bull de assumir a produção do motor da Honda estão em discussão há já algum tempo, mas para que os planos sejam efetivamente concretizados, a Red Bull requer a aprovação de todas as equipes.

Agora que Binotto foi convencido, tudo é com a Renault. O chefe da equipe Cyril Abiteboul também foi inicialmente contra, mas espera-se que também concorde e que os planos da Red Bull possam ir em frente.

“Vamos de fato apoiar o congelamento do desenvolvimento do motor”, disse Binotto ao site Motorsport.com. “Queremos antecipar, antecipando em um ano o congelamento do desenvolvimento do motor. Isto significaria que o congelamento começaria antes da temporada de 2022, e é exatamente isso que a Red Bull quer”.

Binotto declarou também que, quer tivesse prometido ou não, seria encontrada uma solução para a equipe austríaca. “Para começar, existem apenas regulamentos que permitiriam à Red Bull encontrar uma solução de qualquer maneira, talvez obtendo um motor de outro fornecedor”, explicou.

Mas Binotto também sabe que estes não eram os planos para a Red Bull. “Compreendemos agora a sua intenção de continuar a utilizar a unidade de potência da Honda no futuro”, finalizou o chefe de equipe da Ferrari.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.