F1 – Gasly diz que teve apenas cinco segundos de aviso antes do incêndio

sexta-feira, 23 de outubro de 2020 às 16:47

Pierre Gasly

Pierre Gasly disse que teve apenas cinco segundos de aviso na sexta-feira antes do seu carro AlphaTauri irromper em chamas no GP de Portugal. Segundo o francês, o carro sofreu um “apagão” elétrico total.

“Literalmente cinco segundos antes de parar, acabei perdendo tudo – a direção, a eletrônica no carro”, explicou ele. “Ainda estamos investigando o que aconteceu”.

“Obviamente, houve muito fogo na traseira do carro e coisas ardendo, por isso precisamos analisar as coisas e saber o que aconteceu”, prosseguiu o piloto da AlphaTauri.

“Com certeza, não é o ideal, especialmente porque não podíamos andar com o pneu opcional – tínhamos apenas a base desta manhã e numa pista nova como esta nunca é muito, mas é o que temos, infelizmente”, concluiu ele.

A parada em chamas de Gasly da sessão resultou em bandeira vermelha, enquanto os fiscais se aproximavam do incêndio e o extinguiam. A traseira da AlphaTauri foi gravemente danificada no incêndio, o que deixou Gasly enfrentando uma possível penalização de grid por utilizar mais do que o limite permitido de seis unidades de potência da Honda.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.