F1 – Outro erro custou pontos a Sebastian Vettel
domingo, 11 de outubro de 2020 às 14:51
Sebastian Vettel
O piloto da Ferrari, Sebastian Vettel, cometeu outro grande erro e depois teve que correr muitos riscos, o que lhe custou pontos no GP de Eifel.
Vettel inicialmente pareceu ter queimado a largada, mas as repetições mostraram que o alemão conseguiu parar o ímpeto para a frente antes de as luzes se apagarem para sinalizar a largada da corrida.
Tendo perdido uma posição para o piloto da Alfa Romeo Antonio Giovinazzi na primeira volta, Vettel, com pneus médios e os que estão ao seu redor com pneus macios, acompanhou o ritmo de seus rivais e olhou no caminho certo para marcar pontos apenas pela segunda vez em cinco corridas.
No entanto, uma rodada ao tentar retomar a posição perdida para Giovinazzi danificou seus pneus e o forçou a ir para os boxes colocar pneus duros.
As chances de terminar entre os 10 primeiros aumentaram com uma intervenção tardia do safety car, mas o alemão caiu agonizantemente para P11.
Questionado se esperava mais do fim de semana, Vettel admitiu: “Sim, esperava.”
“Acho que a largada foi boa, a primeira com pneus médios em comparação com os outros. Obviamente, perdemos uma posição novamente para um dos Alfas e ficamos presos.”
“Muito difícil de passar e muito difícil de seguir e tentei correr muitos riscos, provavelmente muito risco, então depois disso, foi difícil voltar. Com o safety car, havia uma chance de pontos, mas não aconteceu.”
“Eu só estava realmente chegando na última parte da reta e quando estava cruzando atrás, perdi o carro no vácuo. Preciso olhar novamente, mas provavelmente arrisquei muito naquela hora”.
O companheiro de equipe Charles Leclerc teve um fim-de-semana muito mais frutífero, mas lutou na primeira passagem e, tal como Vettel, comprometeu a corrida com uma parada precoce.
“Foi uma grande classificação ontem, mas hoje esperávamos uma corrida difícil, mas provavelmente não tanto”, disse ele.
“O primeiro stint comprometeu enormemente a corrida. Depois, o segundo e o terceiro (stints) foram bastante positivos, mas não o suficiente para fazer melhor.”
Leclerc chegou em P7 e Vettel em P11.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
Alemanha F1, alfa romeo, antonio giovinazzi, Charles Leclerc, ferrari, GP Eifel, mais um erro de Vettel, noticias f1 24 horas, pirelli f1, pneus macios f1, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.