F1 – UP Ferrari tem um dispositivo que as outras não tem

quarta-feira, 7 de outubro de 2020 às 19:43

Motor Ferrari 2019

Apesar de haver muitos problemas com a unidade de potência do SF1000, os mecânicos da Ferrari conseguiram introduzir algo inédito na F1. Os pilotos podem ligar o motor de dentro do cockpit, enquanto outras equipes precisam de um motor externo de partida para fazer isso.

Como sabemos, há muita coisa errada com a UP da Ferrari neste ano. Há muita falta de potência e o desempenho é seriamente decepcionante em todas as equipes movidas por um motor de Maranello. Mas agora foi descoberto que os italianos têm um dispositivo técnico útil em seu carro desde 2017. O piloto pode ligar o motor sozinho, enquanto os outros precisam esperar sua equipe para dar a partida.

De acordo com a imprensa italiana, a UP ganha vida pelo piloto ativando a energia fornecida pelo MGU-K. Isso pode ser feito parando na garagem ou na pista. Nesse sentido, Charles Leclerc e Sebastian Vettel ligam seus carros como o motorista de um carro comum. Eles giram uma chave ou pressionam um botão e o motor dá partida. O processo é um pouco mais complicado do que isso, mas o princípio é o mesmo.

Isso pode parecer um detalhe sem importância, mas Leclerc se beneficiou dele durante o reinício do Q2 em Sochi. Iñaki Rueda, estrategista da Ferrari, explica como isso funcionou. “A maioria das equipes mandou seus pilotos para fora antes de saberem quando a sessão iria reiniciar. Fizemos o mesmo com Charles, mas ele conseguiu desligar o motor. Isso não deixou que o motor esquentasse, em quanto os outros não tem como fazer isso.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.