F1 – Mercedes reafirma seu compromisso com a Fórmula 1

terça-feira, 6 de outubro de 2020 às 16:24

Ola Kallenius – CEO da Daimler

Menos de uma semana depois da Honda ter anunciado sua decisão de sair da F1 no final de 2021, a Mercedes anuncia que a marca AMG vai aparecer com mais destaque nos carros de Fórmula 1 da equipe de fábrica no próximo ano, depois que a empresa-mãe Daimler estabeleceu seus planos para seu compromisso futuro com o esporte.

A notícia chega após meses de especulação de que a Daimler estava considerando vender sua equipe de F1 – um boato que foi repetidamente rejeitado pelo chefe da equipe da Mercedes, Toto Wolff, e pelo CEO da Daimler, Ola Kallenius.

A equipe de F1 já é chamada de equipe Mercedes AMG Petronas F1, mas a Daimler quer aprofundar os laços entre sua divisão de desempenho AMG e seu sucesso nas pistas.

A equipe está à beira de um sétimo título mundial consecutivo este ano e, com o novo limite de orçamento, pretende se tornar neutra em custos para sua empresa-mãe nos próximos anos.

O anúncio da AMG foi feito hoje a tarde como parte de uma atualização de estratégia da Mercedes-Benz, que terá ênfase extra colocada nas submarcas AMG, Maybach, G e EQ da Mercedes.

Embora a empresa planeje empurrar todas as suas marcas para a eletrificação nos próximos anos, ela ainda acredita que a tecnologia híbrida usada na F1 será relevante para seus modelos de alto desempenho.

Kallenius usou o exemplo do hipercarro Project One, que é movido por um motor de F1 modificado, como um exemplo de transferência de tecnologia entre a Fórmula 1 e a marca AMG.

“A Fórmula 1 é o auge do automobilismo, a mais alta forma de desempenho, usaremos a tecnologia que desenvolvemos na Fórmula 1 para híbridos de desempenho e outras tecnologias interessantes no futuro e colocaremos isso em nossos carros AMG”, disse Kallenius.

“Com o Project One, estamos pegando uma UP da Fórmula 1 e colocando-a num carro de produção, então é natural para nós alavancar a Fórmula 1 ainda mais para que a AMG siga em frente.”

Isso mostra que a Mercedes enxerga a F1 de forma totalmente diferente da Honda, que disse que vai concentrar seus esforços de P&D na eletrificação com carbono zero, apesar de ter decidido continuar em outras categorias como Indy e Moto GP, que estão ainda mais longe desse objetivo do que a F1.

No entanto, o anúncio da Mercedes nessa terça-feira confirma que a Daimler acredita fortemente que seu envolvimento na F1 está agregando valor às suas marcas.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.