F1 – Button: Lewis é o cara mais limpo com quem já competi

terça-feira, 22 de setembro de 2020 às 12:23

Lewis Hamilton e Jenson Button

Jenson Button proclamou Lewis Hamilton “o cara mais limpo” contra o qual competiu durante sua carreira na Fórmula 1.

Button competiu na F1 por 17 temporadas completas de 2000 a 2016, fazendo 306 largadas que incluíram 15 vitórias e seu título mundial em 2009.

O piloto de 40 anos passou três dessas temporadas como companheiro de equipe de Hamilton na McLaren, onde teve uma visão do hexacampeão como piloto e pessoa.

“Acho que ele é um personagem bastante tímido”, disse Button em entrevista à revista GQ. “Você provavelmente pode ver isso. Eu não conheço Lewis agora tão bem.”

“Lewis em 2012 era um piloto extremamente talentoso, cuja vida toda girava em torno de corridas. Tive que trabalhar muito para vencê-lo e, obviamente, isso não acontecia o tempo todo. Mas aconteceu o suficiente e fiquei feliz com o que conquistei .”

Em suas três temporadas juntos, Hamilton terminou à frente de Button na classificação de pilotos em duas ocasiões, ainda que o último tenha conquistado 15 pontos a mais – 672 a 657.

“No geral, ele me superou, mas eu poderia competir com ele isando minha cabeça, porque não se tratava apenas de guiar de pé cravado o tempo em um grande prêmio”, avaliou Button.

“Mas ele não é mais assim agora, Lewis aprendeu muito desde então. Ele está sempre cuidando dos pneus, do combustível, do carro … ele sabe o que está fazendo.”

“Ele está em uma posição em que pode relaxar e pensar em outras coisas, além de acelerar o carro.”

Button também testemunhou a evolução de Hamilton como pessoa, notavelmente neste ano, com o jovem de 35 anos se encaixando em sua busca por um sétimo título mundial, igualando-se ao recorde, com sua busca por maior igualdade e diversidade.

“Ele pode ser muito franco e acho ótimo que ele seja assim”, acrescentou Button. “Vai ajudar o esporte e a diversidade do esporte.”

“Quer você seja um fã de Lewis como pessoa ou não, você definitivamente deveria ser um fã dele como piloto.”

Ao concluir sobre o homem de 35 anos, ele disse: “Ele é excepcionalmente talentoso e não faz jogos políticos dentro da equipe. Ele nunca vai jogar sujo. Na verdade, acho que ele é o cara mais limpo com quem já competi.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.