F1 – Williams salienta a importância da sua mãe na equipe: “Ela esteve sempre presente”

domingo, 20 de setembro de 2020 às 14:09

Claire Williams

O GP da Toscana da semana passada foi a primeira corrida em que a equipe Williams já não estava nas mãos da família com o mesmo nome. Em Monza Claire e especialmente seu pai Frank foram portanto amplamente homenageados, mas de acordo com Claire a maioria das pessoas esqueceu-se de alguém.

Com isto ela refere-se à sua mãe, Virginia Williams, que era chamada de “Ginny” pelos íntimos. Nos primeiros anos da equipe, Frank estava sempre à procura de dinheiro e graças em parte à sua contribuição financeira, a equipe manteve a sua cabeça acima da água. Uma das coisas que ela vendeu para este fim foi o seu apartamento em Londres.

“Muitas pessoas provavelmente não conheciam o papel instrumental que a minha mãe desempenhou na Williams”, disse Claire ao site Formula1.com. “Se não fosse pelo seu dinheiro no início, o meu pai nunca teria realizado o seu sonho e esta equipe não teria continuado a realizar o que fez. Ela esteve sempre presente nos bastidores”.

“Ela sempre disse que era a maior fã da Williams. Ela era realmente”, continuou Claire. A sua mãe morreu em 2013 com 66 anos de idade, após uma batalha contra o câncer. Desde então, a equipe sempre usou o logotipo de Virginia nos carros e há sempre uma fotografia dela nos boxes.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.