F1 – FIA investiga Hamilton por suposta declaração política
segunda-feira, 14 de setembro de 2020 às 9:25
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton causou agitação na Fórmula 1 no fim de semana usando uma camiseta com a inscrição “prendem os policiais que mataram Breonna Taylor”.
A mulher afro-americana foi morta por balas da polícia e Hamilton quis passar uma mensagem clara em Mugello, mas a FIA pode não ter gostado disso.
De fato, segundo o Daily Mail, a federação lançou uma investigação sobre a camiseta de Hamilton. Pilotos e equipes não podem fazer declarações políticas nos circuitos.
Se o texto realmente for considerado político, o hexacampeão mundial provavelmente receberá uma multa.
Hamilton já está na vanguarda da luta contra o racismo. A F1 abraçou o “Vidas Negras Importam” e também dá aos pilotos a oportunidade de chamar a atenção para a questão se ajoelhando antes de cada GP.
Agora, o piloto da Mercedes “cruzou a linha”. O jornal britânico acrescentou que alguns dirigentes da F1 estão particularmente irritados com a atitude de Hamilton porque a investigação da morte de Taylor ainda está em andamento.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
autoracing, breonna taylor, camiseta, comentarios f1, comente sobre F1, declaração, equipe, f1 2020, fia, formula 1, gp, investigação, lewis hamilton, melhor site f1, mercedes, mugello, noticias, política, toscana
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.