F1 – Binotto: Acho que falam muita merda
terça-feira, 8 de setembro de 2020 às 13:35
Mattia Binotto
Mattia Binotto atualmente não é invejado na Fórmula 1. O italiano é o chefe da equipe da Ferrari, que está tendo um péssimo desempenho este ano. Isso começou quando ficou claro no ano passado que o motor não era totalmente legal, mas Binotto não gostasse de todos os rumores e opiniões em torno de sua UP.
A UP dos Vermelhos ainda é um assunto complicado. Desde que foram alertados pela FIA após um protesto sobre o consumo de combustível em seu motor, os italianos estão tendo um desempenho pífio. A cada semana parece piorar com comentários vindos de todos os lados.
E isso é algo de que o chefe da equipe da Ferrari nem sempre gosta. Binotto foi muito claro para o Channel 4 e fala sobre esse assunto em termos inequívocos:
“Sinceramente acho que falam muita merda. Muitos boatos e não devemos nos preocupar muito porque precisamos nos manter focados no que estamos fazendo”, disse Binotto para o canal de TV britânico.
Acordo após protesto
A Ferrari e a FIA chegaram a um acordo que nunca foi divulgado. “No acordo é muito simples, nunca houve uma violação do regulamento e é isso”.
A seguir, o chefe da equipe discute o motivo da retenção do conteúdo do acordo: “Nossos regulamentos são muito complexos, desde então muitas diretrizes técnicas foram emitidas e o motivo de não haver transparência no acordo é porque se trata de nossa propriedade intelectual técnica. Assim, não precisamos explicar para o mundo inteiro como funciona a nossa UP.”
Muitas equipes ainda querem saber da FIA o que está no acordo, mas repetidamente não obtêm permissão para ver o acordo entre a Ferrari e a FIA. Isso tem gerado aborrecimento e desconfiança de muitas equipes e fãs da F1.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
channel 4, f1, f1 merda, f1 notícias, ferrari, formula 1 2020, mattia binotto, melhor site f1, motor ferrari ilegal f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.