F1 – Marko: Gasly ainda não é um candidato para a Red Bull

terça-feira, 8 de setembro de 2020 às 9:35

Pierre Gasly

Pierre Gasly ainda “não é uma consideração” para ser novamente promovido à equipe principal da Red Bull.

Essa é a notícia de Helmut Marko depois que o francês sugeriu que “resultados fortes deveriam ser recompensados com algo”.

Gasly declarou ao L’Equipe: “Eu consegui a segunda vitória da equipe. A primeira foi de Sebastian Vettel. Neste ano, a Mercedes venceu todas as corridas, exceto uma vitória de Max (Verstappen) e uma minha”.

Entretanto, Alex Albon continua recebendo o apoio da Red Bull – apesar de não estar se saindo melhor do que Gasly antes de seu rebaixamento para a Toro Rosso no ano passado.

“Isso não é uma consideração no momento”, disse Marko à DPA quando foi questionado se Gasly agora poderia retornar à Red Bull. “Gasly é um dos pilotos da Red Bull que atualmente está na Alpha Tauri fazendo um ótimo trabalho. Nós precisamos de um líder da equipe lá também”.

Antes de ser comprada pela Red Bull, a Alpha Tauri na verdade foi fundada como Minardi por Gian Carlo Minardi. O italiano não tem certeza se Gasly e Albon precisam trocar de lugar agora.

“É muito estranho que só Verstappen saiba pilotar o carro da Red Bull”, comentou ele ao Gazzetta dello Sport. “Qualquer um ao lado dele sofre, então algo está errado. Eu não culpo Albon porque Gasly também sofreu ao lado de Max. Está claro que ele é um ótimo piloto que sabe como otimizar o carro e os outros dois não”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.