F1 – 36 anos depois, Ferrari não larga entre os top 10 em Monza
sábado, 5 de setembro de 2020 às 12:18
Charles Leclerc – Monza 2020
Com um carro que tem muito arrasto – projetado para uma UP com no mínimo 60 hp a mais do que tem – e pouca potência, o calvário dos Vermelhos, assim como previsto, continuou em Monza.
Leclerc conseguiu apenas o P13 no Q2, enquanto seu companheiro de equipe Sebastian Vettel não conseguiu progredir do Q1 e vai largar em P17.
É a primeira vez em 36 anos – desde 1984 – que não há uma Ferrari entre os 10 primeiros do grid do GP da Itália.
Naquela temporada Michele Alboreto largou em P11 e Rene Arnoux em P14.
O GP de Monza deste fim de semana acontece imediatamente após uma corrida decepcionante em Spa, outra pista de alta velocidade e baixa pressão aerodinâmica, onde Vettel e Leclerc terminaram em P13 e P14.
“No final, esperávamos melhorar um pouco neste fim de semana”, disse Leclerc à Sky F1.
“Nós sabemos que Spa e aqui são provavelmente as duas piores pistas para nós, com outra provavelmente um pouco mais tarde no ano. É assim, é difícil, porque uma vez que você faz uma boa volta e faz o P13, você não se sente bem.”
“Por enquanto é assim, e eu preciso tirar o máximo do carro na situação em que estamos, e é isso que estou tentando fazer.”
“Com certeza dói ainda mais quando é em casa. É uma realidade no momento para nós, infelizmente. Precisamos trabalhar e, com sorte, para Mugello, que ainda é a casa da Ferrari, estaremos um pouco melhores.”
Ele acrescentou: “Espero que a partir da próxima corrida vejamos uma luz no fim do túnel, porque são dois fins-de-semana muito difíceis para nós, em que estamos testando coisas no carro.”
“Não encontramos uma maneira de passar por agora, precisamos manter nosso foco, permanecer motivados e dias melhores virão.”
Um frustrado Vettel foi comprometido no Q1 por uma fila de carros no início da volta final, o que o impediu de obter uma volta limpa.
“Não adiantava começar a ultrapassar uns aos outros”, lamentou o alemão. “Há o tempo mínimo, então todos deviam conseguir. No momento em que você começa a ultrapassar, está causando problemas. E foi isso.”
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
calvario Ferrari, Charles Leclerc, f1, f1 notícias, Ferrari Monzza, GP Italia 2020, melhor site f1, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.