F1 – Pilotos da Ferrari sabiam que Spa seria um pesadelo

sábado, 29 de agosto de 2020 às 12:36

Leclerc e Vettel

Vettel disse que a dupla eliminação da Ferrari no Q2 na qualificação para a Fórmula 1 para o GP da Bélgica “não foi uma surpresa”, dadas as suas dificuldades.

A Ferrari teve seu pior desempenho na classificação da temporada de 2020 até agora em Spa hoje, com Charles Leclerc e Vettel eliminados no Q2, terminando em P13 e P14, respectivamente.

A equipe lutou ao longo do fim de semana de corrida, com Leclerc passando por menos de um décimo de segundo do Q1 para o Q2.

A Ferrari só foi mais rápida que os carros da Williams, Alfa Romeo e Haas.

“É a verdadeira imagem do que o carro pode fazer por aqui hoje”, disse Vettel.

“Obviamente, tentamos tudo o que podíamos, e houve muito esforço desde a noite passada até hoje para tentar melhorar as coisas.”

“Acho que fizemos um pouco. Obviamente não estamos onde queremos estar, mas essa não é a primeira corrida e a primeira classificação onde isso aconteceu.”

Vettel acrescentou que não foi “nenhuma surpresa”, dadas as dificuldades atuais da Ferrari com o carro SF1000, e sentiu que era duvidoso que a equipe chegasse ao Q2 depois de sustentar a última posição na tabela de tempos no TL3.

“P13 não é tão emocionante quanto P1, mas ainda tentamos fazer as coisas funcionarem”, disse Vettel.

“Esta manhã parecia que não chegamos ao Q2, mas chegamos com os dois carros.”

“Obviamente não foi um sucesso, mas é tudo o que podíamos fazer hoje e onde estamos”.

O resultado marca uma queda significativa para a Ferrari, que tinha feito toda a primeira fila do grid no GP da Bélgica do ano passado, com o pole position Leclerc vencendo a corrida.

Leclerc disse após a classificação que é “muito difícil” explicar por que a Ferrari perdeu tanto desempenho no espaço de um ano.

“É um grande passo para trás em relação aos outros, então precisamos tentar encontrar o problema principal para tentar resolvê-lo”, disse Leclerc.

“Não é um bom dia, mas é assim no momento. Precisamos continuar trabalhando muito.”

“Todos na equipe precisam manter a cabeça erguida, embora seja muito difícil em um dia como este.”

“Também posso compreender os fãs em casa que estão muito decepcionados. É compreensível, mas como pilotos, vamos tentar fazer a melhor corrida possível amanhã, embora não possamos esperar milagres.”

A Ferrari tem hoje a pior UP da Formula 1, depois foi descoberta uma ilegalidade no sensor de fluxo de combustível no final de 2019. Tirada a ilegalidade, a UP tem hoje cerca de 40 hp de défice em ritmo de corrida – défice esse que aumenta na classificação – para a UP Mercedes e Spa é uma pista de potência.

A próxima corrida em Monza também é uma pista de potência e, a menos que ocorra algum milagre, os Vermelhos também devem sofrer bastante em sua corrida em casa.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.