F1 – Wolff “tira uma” de Horner e elogia Hamilton

domingo, 16 de agosto de 2020 às 13:21

Toto Wolff e Christian Horner

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, estava radiante no paddock após o GP da Espanha, gostando de ‘tirar uma’   de Christian Horner pela vitória de Hamilton.

Wolff foi parabenizado por Horner no pit lane após uma exibição dominante de Lewis Hamilton no Circuito da Catalunha enquanto a Mercedes colocava seus temores sobre as temperaturas extremamente altas para dormir.

Hamilton e Mercedes deram mais um grande passo em direção a mais uma dobradinha no Campeonato Mundial e Wolff ficou encantado por vencer seus rivais mais próximos, a Red Bull.

“Você sabe que quando tem uma vitória tão boa, você pode comemorar isso adequadamente”, disse Wolff à Sky Sports F1 quando questionado sobre sua conversa no pit lane com Horner.

“Existe uma rivalidade, mas eu respeito o Christian e ele tem feito um ótimo trabalho ao longo dos 15 anos que está no esporte.”

“O que me deixa mais feliz é que depois do difícil fim de semana em Silverstone no asfalto muito quente, conseguimos nos recuperar num asfalto tão quente quanto, tirar as conclusões certas e vencer nas mesmas condições. E isso se resume ao excelente trabalho que está sendo feito por toda a equipe na nossa fábrica.”

“Do pessoal da aero aos caras da simulação, todos da parte da engenharia, isso mostra a força da equipe.”

Wolff também elogiou muito Hamilton, que conquistou a quarta vitória da temporada.

“No momento, Hamilton guia em uma categoria própria”, comentou Wolff.

“Ele tem tudo sob controle sempre. Ele ‘amansou’ novamente o motor para economizar alguns quilômetros para corridas que serão mais difíceis e a coisa mais especial para mim no final foi que estávamos prontos para colocar macios no final porque era a escolha lógica, mas Lewis disse ‘não me dê os macios, dê-me os médios’.

“Você pode ver que os macios estragaram a corrida de Valtteri. Colocamos os macios para Valtteri para logicamente ele alcançar Verstappen e termos uma luta, mas o pneu macio simplesmente não tinha a aderência necessária.”

“Lewis teve esse entendimento absolutamente instintivo.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.