F1 – Contrato de Hamilton é mais complicado, diz Bottas

sábado, 8 de agosto de 2020 às 8:05

Bottas, John Owen e Hamilton

Valtteri Bottas insiste que não está frustrado por lhe ter sido concedido apenas mais um ano de contrato na Mercedes. O finlandês, cujo novo acordo é o seu quinto consecutivo de um ano desde que entrou para a equipe em 2017, esperava abertamente uma duração mais longa.

“Embora seja apenas um ano, e talvez haja algumas opções, penso que esta é absolutamente a melhor opção para mim”, disse Bottas à MTV Sport da Finlândia em Silverstone.

“Se e quando eu ganhar o campeonato, então não deve haver preocupações sobre nada. As portas se abririam em todo o lado. Portanto, embora isto (contrato) seja novamente curto, é a melhor opção para mim”, acrescentou ele.

Bottas admitiu que o novo contrato é “basicamente uma cópia” do contrato atual. “Tenho a certeza que o de “Lewis” é mais complicado”, sorriu ele.

O antigo supremo da F1 Bernie Ecclestone acha que o novo acordo de Bottas será uma boa notícia para Hamilton. “Desde que Bottas siga as instruções da equipe, o seu lugar está garantido”, declarou ele ao jornal Blick. “Mas ele não teria qualquer chance contra Hamilton de qualquer maneira”.

Assim, para o júnior da Mercedes George Russell, isto significa que as portas da equipe ainda estão fechadas – pelo menos até 2022. “Fizemos apenas quatro corridas, por isso é um pouco prematuro falar de 2022”, declarou o piloto da Williams em Silverstone.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.