F1 – Wolff: Ferrari chegou a ter 68 hp a mais do que nós em 2019

quarta-feira, 29 de julho de 2020 às 18:16

Motor Ferrari 2019

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, revelou que a UP da Ferrari tinha uma vantagem de “68 cavalos de potência” sobre a da Mercedes em algumas corridas em 2019.

Embora os Prateados tenham começado 2019 com o carro de corrida mais forte, foi a Ferrari quem provavelmente assumiu essa distinção quando a Fórmula 1 voltou nas férias de verão.

O SF90 conquistou a vitória nos circuitos de Spa e Monza de alta potência, embora esse desempenho tenha desaparecido no final da temporada depois que a FIA lançou diretrizes técnicas relacionadas ao motor.

Até hoje, os detalhes do acordo privado entre a Ferrari e a FIA em torno da UP nunca foram revelados e provavelmente nunca serão.

E embora tenha ficado claro que o motor do SF90 estava um passo à frente da Mercedes no auge, a diferença que Wolff descreve é bastante reveladora.

“Não sei onde os outros vêem suas fraquezas ou forças. Só posso nos julgar ”, disse ele à Auto Motor und Sport.

“Fomos tão desafiados pela Ferrari no lado do motor no ano passado que fomos em novas direções para encontrar desempenho.”

“A cooperação entre Brixworth e Brackley também foi muito forte. Os dois departamentos realmente se uniram e claramente ponderaram a aerodinâmica e a potência.

“Por outro lado, a proporção de downforce e arrasto está adequadamente equilibrada no carro atual. Temos muita aderência em quase todas as curvas, mas ainda temos pontos fracos em curvas de baixa.”

“Em algumas corridas do ano passado, a Ferrari tinha mais de 50 quilowatts a mais de potência (68 hp) do que nós”

“Para nós, surgiu a tarefa: quanta potência podemos realmente extrair?

“E você só pode encontrá-los no motor de combustão interna. Todas as outras áreas estão limitadas. Viramos todas as pedras que pudemos encontrar. Não são alguns cavalos de potência, mas muitos.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.