F1 – Seidl: Sistema de fichas é injusto para a McLaren

quarta-feira, 29 de julho de 2020 às 9:22

Andreas Seidl

A McLaren expressou suas preocupações com o complexo sistema de “fichas” que governará as atualizações dos carros para 2021.

Para cortar custos em meio à crise do corona, as equipes só poderão fazer pequenas modificações em áreas limitadas de seus carros de 2020 para a próxima temporada.

Porém, foi relatado recentemente que Racing Point e Alpha Tauri encontraram uma brecha, já que seus acordos para comprar partes de Mercedes e Red Bull, respectivamente, permitem atualizações sem usar as “fichas”.

“Eu acredito que isso seria injusto porque nós temos apenas duas fichas e todos deveriam ficar limitados a isso”, disse Mattia Binotto, chefe da Ferrari.

Enquanto isso, a McLaren terá de usar todas as suas fichas simplesmente em sua troca planejada do motor Renault pelo Mercedes em 2021.

“Nós não gostamos que as equipes clientes tenham esse passe livre para atualizar a caixa de câmbio e a suspensão da especificação 2019 para 2020 sem precisar usar fichas”, declarou Andreas Seidl, chefe da equipe, à Auto Motor und Sport.

“Desde o começo, nós apontamos para a FIA que isso poderia ser um problema. Eles nos prometeram que tudo aconteceria de maneira gerenciável. Só agora, enquanto nós definimos os detalhes, está ficando claro qual brecha está se abrindo”.

“Em comparação com nossa situação, isso não é justo porque nossa troca de motor foi contratualmente acertada antes da crise. Nós estamos discutindo o assunto com a FIA no momento”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.