F1 – Hamilton pode sofrer punição de grid na Áustria

sábado, 4 de julho de 2020 às 14:32

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton corre o risco de receber uma punição de grid no GP da Áustria de Fórmula 1 no domingo, depois de ser convocado pelos comissários por duas violações das regras.

Hamilton se classificou em P2 para o adiado início da temporada de F1 no Red Bull Ring no sábado, perdendo por pouco a pole para o companheiro de equipe Valtteri Bottas.

Hamilton conseguiu melhorar sua última volta na classificação, apesar de ter dado uma escapada quando viu Bottas saindo da pista na frente dele, quando o finlandês levantou cascalho.

Os comissários da FIA na Áustria confirmaram duas horas após o final da classificação que Hamilton estava sob investigação por não ter diminuído a velocidade das bandeiras amarelas mostradas pela saída de Bottas, bem como uma possível quebra de limites de pista na curva 10 na sua volta mais rápida.

Hamilton irá falar com os comissários às 18h15, horário local, na Áustria, mas corre o risco de sofrer uma punição de grid depois de melhorar em um décimo de segundo na sua última volta de classificação.

Perguntado na coletiva de imprensa pós-classificação se ele viu as bandeiras amarelas, Hamilton respondeu: “Não, não as vi.”

“Saí da curva acelerando e pensei que Valtteri talvez tivesse acabado de sair e voltar à pista mais adiante.”

“Eu estava olhando para o cascalho na pista e para um carro na pista, mas não havia nada lá, então continuei.”

“Então, quando entrei, acho que foi na curva 6 que Valtteri estava muito mais à esquerda.”

“Aconteceu muito rápido tinha muita poeira.”

Os comissários emitiram diretrizes sobre os tempos das voltas que foram excluídos por violações dos limites da pista no início do fim de semana após a remoção das zebras do tipo salsichas na saída da curva 9 e curva 10.

Hamilton sofreu uma punição de três posições no grid no ano passado na Áustria, depois de atrapalhar Kimi Raikkonen durante a classificação.

A punição habitual por não diminuir a velocidade das bandeiras amarelas é uma perda de três posições, como visto com Max Verstappen no México no ano passado.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.