F1 – McLaren em corrida legal para evitar a falência

quarta-feira, 24 de junho de 2020 às 9:19

McLaren

A McLaren está preocupada com o risco de ficar sem dinheiro em breve.

Apesar da equipe britânica ter contratado Daniel Ricciardo para 2021, a McLaren agora disse em uma ação no Tribunal Superior de Londres que precisa de um veredicto “para garantir que o Grupo possa continuar em atividade em 2021”.

A companhia já dispensou um quarto de sua força de trabalho, e agora abriu um processo para ter a segurança de sua fábrica e a coleção de carros históricos de Fórmula 1 liberados para levantar mais de $300 milhões em empréstimos.

Os papéis do Tribunal Superior afirmam que um veredicto favorável à McLaren “impedirá uma crise de fluxo de caixa e uma falência destrutiva de valor”.

Escrevendo na Forbes, o jornalista Christian Sylt disse que a crise emergiu porque a McLaren não conseguiu vender carros esportivos suficientes durante a pandemia.

Segundo Sylt, a McLaren precisa do dinheiro até 10 de julho, exatamente entre as duas primeiras “corridas fantasmas” na Áustria.

O advogado do acionado supostamente comunicou à McLaren no começo de junho que o processo não será bem sucedido porque “não será concluído antes do Grupo ficar sem dinheiro”.

E se o dinheiro acabar, o advogado previu que a McLaren “não terá nenhum prospecto realista de evitar uma falência”.

O julgamento no Tribunal Superior de Londres começará no dia 2 de julho.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.