F1 – Russel: Mercedes não tem o programa júnior sem motivo

sábado, 20 de junho de 2020 às 21:52

George Russel

George Russell espera que a Mercedes F1 siga os passos da Ferrari e promova um jovem piloto para sua equipe, caso achem que precisem de uma mudança na sua formação.

A Ferrari anunciou recentemente que o espanhol Carlos Sainz Jr. se juntará à equipe em 2021, ao lado de Charles Leclerc, após o anúncio de que Sebastian Vettel deixará a Scuderia após a conclusão da campanha atual.

Russell, o campeão de Fórmula 2 da FIA em 2018 e júnior da Mercedes, subiu à Fórmula 1 no ano passado com a Williams, mas foi o único piloto a não marcar um ponto durante todo o ano devido à natureza não competitiva do chassi FW42.

No entanto, suas performances ao longo do ano, particularmente contra o então companheiro de equipe Robert Kubica, impressionaram muitos, e Russell espera que se um dos titulares, Lewis Hamilton ou Valtteri Bottas, deixe a Mercedes, ele seja o primeiro na fila para substituí-los.

“A Mercedes não tem o programa júnior sem motivo”, disse Russell à Sky Sports F1. “Da mesma forma, Red Bull e Ferrari. O objetivo é tentar desenvolver um piloto e levá-lo à equipe principal.”

“Obviamente, também tem muito a ver com o tempo, há apenas dois assentos por equipe e, na Mercedes, você obviamente tem Lewis fazendo o negócio e ele e Valtteri têm sido uma ótima dupla nos últimos anos, vencendo o campeonato. Portanto, deve haver parte deles pensando se precisam mudar…”

“Mas, por outro lado, você começa a olhar a Ferrari com Carlos e Charles – sem dúvida eles podem continuar lá pelos próximos quatro, cinco, seis anos como uma parceria da mesma forma com Danny (Ricciardo) e Lando (Norris) na McLaren. e, sem dúvida, Max [Verstappen] e Alex [Albon] na Red Bull.”

“Eu acho extremamente importante para qualquer empresa ter essa estabilidade. É ótimo ver que essas equipes estão garantindo o futuro e veremos o que vem a seguir. ”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.