F1 – Renault vai testar no Red Bull Ring

sexta-feira, 12 de junho de 2020 às 12:20

Renault

A equipe Renault “deu uma muito dentro” e completará um teste particular de dois dias no Red Bull Ring, na Áustria, na próxima semana, enquanto se prepara para o retorno da Fórmula 1 às corridas em 5 de julho.

Várias equipes agendaram tempo de pista para permitir que seus pilotos e membros da equipe voltassem à velocidade antes da primeira corrida, mas a Renault ganhará ainda mais vantagem testando no mesmo circuito que sediará a corrida de abertura da temporada de 2020 no próximo mês.

Os testes particulares com um carro atual são proibidos de acordo com os regulamentos da F1, mas as equipes podem usar carros de dois anos (ou mais) para voltar à velocidade antes do retorno da F1 às corridas. A Renault planeja concluir dois dias de testes com seu carro de 2018, o RS.18, dividindo seu tempo de pista entre os pilotos Esteban Ocon e Daniel Ricciardo.

A Mercedes completou um teste semelhante com um carro de 2018 em Silverstone esta semana e a Ferrari e a Racing Point planejam ir à pista antes da rodada de abertura, embora a Racing Point pretenda usar um de seus dias de filmagem para percorrer até 100 km com seu carro em 2020 conforme permitido pelo regulamento.

As oportunidades de teste também oferecem às equipes a chance de se acostumarem com as novas medidas de distanciamento social da FIA, destinadas a impedir a possível transmissão do coronavírus quando as corridas voltarem a ocorrer.

As equipes não podem usar os pneus de corrida da Pirelli para os testes, mas sim usar um pneu destinado a treinar jovens pilotos. Embora os pneus de teste tenham características diferentes da borracha de corrida e não sejam tão duráveis, eles produzem uma quantidade semelhante de aderência máxima, permitindo que os pilotos treinem para as enormes forças G, que no automobilismo, só um um carro de F1 produz.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.