F1 – Sainz nega que será o segundo piloto da Ferrari

quarta-feira, 3 de junho de 2020 às 9:26

Carlos Sainz – Ferrari 2021

Carlos Sainz negou as alegações de que ele será o segundo piloto da Ferrari a partir de 2021.

Uma fonte interna da Ferrari disse nesta semana que Charles Leclerc “é o nosso futuro”, usando uma analogia da estratégia no futebol para explicar que a política de ter dois “atacantes” vai acabar.

“Não, eu não assinei nada que me torne o segundo piloto”, declarou o espanhol, que correrá na McLaren em 2020 antes de ir para Maranello, à rádio El Partidazo de Cope. “Como todos os contratos que assinei, ele diz que a equipe está acima do piloto, mas não tem nada sobre ser o segundo ou apoiar alguém”.

“O que eu sei é que darei tudo pela Ferrari, acima de tudo, para tentar vencer. Eu trato todos os pilotos como rivais e não se preocupe; se houver uma situação difícil, eu tomarei a decisão correta”, acrescentou Sainz.

Considerando que ele está deixando a McLaren, foi sugerido que a equipe britânica poderia excluir Sainz do processo de desenvolvimento do carro neste ano.

O piloto não acredita nisso: “Acho que eles irão me dizer tudo porque ainda posso ajudá-los bastante neste ano e para o próximo. Eu pedi a eles para me manterem informado porque sou o primeiro que quer ver a McLaren no pódio o quanto antes”.

Sainz também foi questionado sobre as especulações ligando seu mentor e amigo Fernando Alonso a um retorno à Fórmula 1 no próximo ano.

“No momento, a Renault não está entre as equipes competitivas, mas a F1 passará por mudanças e eu não sei se isso pode ajudar Fernando a decidir retornar. Eu não conversei com ele sobre isso, então não sei qual ideia ele tem ou o quanto ele quer. Porém, sei que a F1 é para os melhores pilotos, e ele é um deles”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.