F1 – Globo voltará a transmitir ao vivo o primeiro GP de 2020 na Áustria

sábado, 30 de maio de 2020 às 20:45
Globo F1

Globo na Formula 1

A TV Globo confirmou que voltará a transmitir a F1 no primeiro GP de 2020 que será realizado na Áustria dia 5 de julho. Galvão Bueno vai narrar e os comentários serão de Felipe Giaffone e Luciano Burti. Os treinos livres e a classificação também voltarão ao normal, todos ao vivo no SporTV.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, aguarda-se ainda como será definido o trabalho de transmissão da emissora. Os responsáveis pela F1 já definiram uma série de protocolos de segurança para esse retorno às pistas.

As primeiras corridas serão realizadas sem público e somente cerca de 30% das pessoas que normalmente viajam aos eventos e estarão na pista. E todos precisarão seguir um protocolo rígido, com testes a cada dois dias e contando com aplicativos com a capacidade de rastrear com quem cada um teve contato, caso alguém teste positivo. As equipes também terão de se preparar para substituir profissionais que venham a se infectar. Tal operação de guerra vale, a princípio, para as corridas realizadas na Europa.

As demais corridas de 2020, que serão realizadas fora da Europa terão protocolos ainda mais rígidos, mas ainda não tiveram as datas confirmadas. De qualquer maneira é bastante provável que a F1 vá para a Ásia fazer várias corridas em seguida, Vietnã, China, Japão e talvez Cingapura, cidade-estado que vem controlando a pandemia coronavírus com sucesso.

Depois a categoria deve seguir para o oriente médio fazer os GPs do Bahrain e de Abu Dhabi. O Azerbaijão também quer fazer seu GP, mas depende de uma data ainda.

O Vietnã por enquanto é o único país que se manifestou querendo fazer a corrida com público, já que não teve uma morte sequer até agora e apenas 1 caso novo confirmado nas últimas 24 horas. É possível que Xangai, na China, também faça a corrida com público.

Na próxima segunda-feira, 1 de junho, a F1 deve confirmar definitivamente o calendário europeu com datas e horários! As demais corridas fora da Europa deverão ser confirmadas até o início de julho.

Graças ao completo fracasso dos países nas Américas no combate ao coronavírus que sediam corridas de F1, é pouquíssimo provável que haja algum GP neste continente este ano. Isso significa que Brasil, EUA, México e Canadá devem voltar só em 2021.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.