F1 – Red Bull vê oportunidades para o GP da Inglaterra em agosto

domingo, 24 de maio de 2020 às 11:00

Christian Horner

Durante muito tempo, parecia que Silverstone seria o local para a segunda “dobradinha” após as duas corridas na Áustria, no final de julho. No entanto, devido às medidas anunciadas pelo governo britânico, isso parece cada vez mais improvável.

Christian Horner ainda não quer desistir completamente do GP da Inglaterra e vê oportunidades em agosto. “Podemos ir à Áustria dois finais de semana seguidos, outra corrida europeia (2x), e depois voltar ao Reino Unido. A essa altura, quando já estamos em agosto, esperamos que tudo corra melhor e que haja mais deslocamentos permitidos”, disse ao The Race.

A Grã-Bretanha necessita provavelmente de um pouco mais de tempo para flexibilizar as medidas contra o coronavírus do que o resto da Europa. Uma das formas de dar tempo ao governo britânico é fazendo as quatro primeiras corridas da temporada (na Áustria e, por exemplo, na Hungria) em sucessão direta.

“Não creio que chegue a isso. A situação está evoluindo diariamente e o Reino Unido está um pouco atrasado em relação ao resto da Europa neste momento, mas esperamos que essa situação mude”, afirmou o chefe da equipe Red Bull.

O fato de não poder haver público nos GPs é uma vantagem neste caso. “O calendário é muito flexível neste momento, porque está claro que não haverá multidões presentes nestas corridas europeias. É como alugar uma pista para testes”, concluiu Horner.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.