F1 tem “obrigação” de voltar a correr, diz de la Rosa

quarta-feira, 13 de maio de 2020 às 9:56

Pedro de la Rosa

A Fórmula 1 tem uma “obrigação muito grande” de voltar a correr, de acordo com o ex-piloto Pedro de la Rosa.

A categoria está planejando suas primeiras “corridas fantasmas” para julho, começando na Áustria com intensas medidas de segurança incluindo testes regulares para o coronavirus.

“Eu acredito que, pouco a pouco, o mundo precisa se abrir”, declarou de la Rosa, ex-piloto de testes da McLaren e Ferrari, ao Diario Sport.

“Nós temos de começar a entender que precisamos voltar à normalidade com segurança, mas sem parar, principalmente se os números de infectados ou mortos estiverem se estabilizando. Na F1, temos uma obrigação muito grande de entreter as pessoas que estão em casa aguardando as corridas”.

Alguns acham que o conceito de “corridas fantasmas” é tão estranho que a F1 deveria simplesmente esperar até 2021, quando um campeonato mundial normal talvez seja possível.

Mas de la Rosa insiste: “Se as corridas forem sem audiência, eu lamento muito, mas uma prova sem audiência é melhor do que não haver nenhuma corrida”.

Ele concorda que a paralisação pode provocar um grande prejuízo financeiro para a categoria e as equipes, mas acredita que uma razão ainda maior para correr é porque “as pessoas precisam disso”.

“As corridas sem audiência deveriam começar na Europa o quanto antes para retornar à normalidade, mas nós precisamos agir rapidamente. As pessoas precisam disso e não é apenas uma questão das equipes sobreviverem ou não. Não é só o aspecto econômico”, concluiu o espanhol.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.