F1 – Williams e Haas podem ser vítimas da crise, diz Schumacher
quinta-feira, 30 de abril de 2020 às 9:14
Williams
Pelo menos duas equipes estão correndo o risco de colapso enquanto a Fórmula 1 continua parada por causa da pandemia do coronavírus.
Essa é a opinião de Ralf Schumacher, ex-piloto de F1 que acredita que a equipe onde ele obteve todas as suas seis vitórias na categoria – a Williams – é a mais diretamente ameaçada.
Ao ser questionado pelo jornal Bild se pode imaginar equipes fechando enquanto as corridas não estão acontecendo, ele respondeu: “Nós não estamos longe disso. Se a temporada não começar, eu não sei como a Williams pode sobreviver”.
“Ou a Haas, que como americana, tende a trabalhar de acordo com o princípio ‘contrate e demita’. Então, eles podem muito bem dizer que deixarão a F1 na crise. A propósito, eu não vejo problemas só para as equipes pequenas”.
Schumacher afirmou que uma solução promovida por Christian Horner, da Red Bull, e Mattia Binotto, da Ferrari – legalizar a compra de carros – poderia funcionar.
“Uma ideia brilhante. Uma equipe como a Williams estaria muito mais à frente se apenas comprasse um carro da Red Bull ao invés de tentar construir seu próprio. Também lhes custaria menos dinheiro”.
Mas Schumacher disse que as equipes maiores, inclusive a campeã mundial Mercedes, também podem enfrentar problemas.
“Eu acredito que existe a possibilidade de eles saírem da F1 devido à crise no final do ano. Nós já vimos isso com a BMW há mais de 10 anos. A possibilidade está sempre lá, apesar de eu achar que, devido ao sucesso da Mercedes nos anos recentes, sair da F1 não será o primeiro passo para eles”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
autoracing, colapso, comentarios f1, Comente sobre formula 1, Coronavírus, crise, equipes, f1 2020, formula 1, Haas, melhor site f1, noticias, opinião, pandemia, ralf schumacher, risco, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.