F1 – Pandemia parou progresso da McLaren

domingo, 26 de abril de 2020 às 13:00

McLaren

A pandemia do coronavírus é um golpe para a ascensão constante da McLaren, admitiu seu chefe de equipe Andreas Seidl. Após uma queda de vários anos, a McLaren tinha melhorado mais recentemente e aguardava com expectativa a oportunidade das novas regras de 2021.

Mas não só as regras foram adiadas para 2022, como a McLaren tem agora de modificar o seu carro atual para 2021, de modo a acomodar a mudança das unidades de potência da Renault para as da Mercedes. No entanto, não serão permitidas quaisquer modificações para o desempenho real.

“A FIA vai acompanhar de perto e em pormenor como vai ser a integração no chassis”, disse Seidl à revista alemã Auto Motor und Sport. “É evidente que só podemos realmente alterar o que é absolutamente necessário para integrar o motor da Mercedes”.

Seidl disse que é um golpe definitivo para as esperanças anteriores da McLaren de caminhar corajosamente rumo às três primeiras equipes para 2021 e mais além. “Era bem sabido que somos um grande fã das novas regras técnicas porque elas devem nos ajudar na subida do grid”, afirmou.

“Mas nós apoiamos absolutamente o adiamento por razões de custos. Mas, ao adiar as novas regras, haverá definitivamente um atraso para nós agora na nossa viagem de regresso ao topo do grid”, comentou.

Seidl disse que os planos da McLaren para um novo túnel de vento e simulador também estão em espera pela pandemia. “O fechamento da nossa empresa e também da Mercedes está atualmente fazendo uma pausa em todo o projeto”, finalizou.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.