Kubica: Corridas online não vão substituir a F1 real

domingo, 26 de abril de 2020 às 9:00

Robert Kubica

Robert Kubica é outro piloto de F1 que não se envolverá nas séries oficiais de corridas virtuais da F1. Um número crescente de pilotos ativos esteve na mais recente corrida online baseada no jogo oficial de F1 2019, que foi ganha por Charles Leclerc.

Kubica, que é o piloto reserva da Alfa Romeo, admite que gosta de guiar na plataforma iRacing a partir de casa, “mas rapidamente me desliguei porque o queria fazer para relaxar”.

“Nenhum piloto que entre numa sessão pode relaxar ao mesmo tempo”, afirmou ele à Przeglad Sportowy. “Posso fazê-lo de vez em quando, mas espero fazê-lo o menos possível, porque isso significaria que teria voltado às corridas reais”.

“As competições virtuais estão a um nível muito elevado e podem preencher o tempo à espera que o mundo se mova novamente, mas não vão substituir a realidade”, prosseguiu Kubica. “Se o fizesse, já teríamos outros campeões mundiais”.

“As pessoas que correm em jogos de simulação são especialistas que treinam várias horas por dia durante muitos anos, por isso não há qualquer chance de competir com eles”, comentou.

“Mas correr num lugar em casa não tem nada a ver com a pilotagem real. É divertido, mas dizer que as corridas online e os esports podem substituir um verdadeiro campeonato de Fórmula 1 é uma tolice”, concluiu o polonês.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.