F1 – GP da França sem público só ocorrerá com revisão de contrato

sexta-feira, 24 de abril de 2020 às 14:05

Circuito de Paul Ricard – França

Paul Ricard só estaria aberto a considerar uma corrida à portas fechadas se a F1 realizasse uma “revisão” do seu acordo contratual com o circuito. Esta é a opinião de Nicolas Deschaux, presidente da Federation Francaise de Sport Automobile (FFSA).

Após os nove adiamentos e cancelamentos, a data da corrida francesa de 28 de junho é agora a primeira de todas no calendário original de 2020. No entanto, os eventos de massas estão atualmente proibidos na França, pelo menos até julho.

“Hoje, estamos obviamente em contato com o promotor”, disse Deschaux à Europa 1. “Estamos na fase de avaliação e analisando vários cenários possíveis, mas também aguardamos pormenores das medidas anunciadas”.

“Para o promotor, neste caso o GIP que é o promotor do GP francês, a própria base é o contrato assinado com a FOM e as principais receitas são provenientes da bilheteira. Por isso, exceto revendo o modelo, é difícil ver que um promotor local possa ter um GP à portas fechadas”, acrescentou Deschaux.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.