F1 – Kubica compara pandemia ao seu acidente de rally
segunda-feira, 6 de abril de 2020 às 10:58
Robert Kubica
Robert Kubica pediu para os pilotos de corrida se ajustarem ao mundo em meio à pandemia de coronavírus.
O polonês compara a situação – com as fábricas da F1 fechadas e os pilotos não podendo correr – com sua recuperação de um acidente de rally quase fatal em 2011 que o deixou com lesões permanentes no braço.
“Após o acidente em 2011, eu tive um período bastante difícil, mas nós sabíamos contra o que estávamos lutando”, disse ele à Sky Italia. “Hoje, nós não vemos nosso oponente. Quem está em casa durante esse período diferente deveria pensar no que é pior”.
Quanto ao fim da pandemia, Kubica prevê que, como suas próprias dificuldades, também “não será fácil”.
“Nós teremos de aceitar que não poderemos fazer tudo o que fazíamos, então nossos objetivos precisarão ser graduais”, afirmou ele. “Eu dei um grande passo à frente (após 2011) quando aceitei a situação que estava enfrentando, então nós não podemos desistir”.
“No fim das contas, a F1 é um esporte. Eu retornei depois de sete ou oito anos e me adaptei rapidamente. O que esse período mostra é que nada pode ser considerado certo e não é necessário muito para as coisas mudarem, que foi o que aconteceu comigo naquele incidente de 2011”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.