F1 – Com motor novo, Verstappen larga no fim do grid em Monza
quarta-feira, 4 de setembro de 2019 às 9:39
Max Verstappen
Max Verstappen largará no fim do grid no GP da Itália porque vai usar a nova especificação do motor Honda em seu carro da Red Bull.
O mesmo vai acontecer com Pierre Gasly, da Toro Rosso. No último fim de semana, Alex Albon e Daniil Kvyat receberam o novo motor Honda.
O chefe da marca japonesa, Toyoharu Tanabe, confirmou a notícia.
“Agora, nós vamos de uma pista clássica para outra, de Spa para Monza, que é a última prova na Europa este ano. É um dos destaques da temporada e também a corrida em casa para uma de nossas equipes, a Toro Rosso”, disse ele.
“Do ponto de vista da UP, o principal desenvolvimento é que nós planejamos usar a Especificação 4 com todos os quatro pilotos pela primeira vez depois que apenas Albon e Kvyat tiveram o motor novo na Bélgica”.
“Portanto, em sua primeira corrida com a Especificação 4, Gasly e Verstappen cumprirão punições e largarão no final do grid, mas nós acreditamos que eles ainda podem ser fortes no domingo”.
A utilização da nova UP em Spa permitiu que a equipe coletasse detalhes e dados. Ao contrário da Mercedes, que também introduziu uma nova especificação no último fim de semana, a Honda não teve nenhum grande problema.
“Nós coletamos dados úteis em Spa que usamos para fazer alterações nos ajustes e na calibragem da UP em preparação para esta corrida. Tentaremos maximizar o potencial da Especificação 4 e esperamos obter outro resultado positivo, mantendo o impulso que ganhamos em Spa”, concluiu Tanabe.
2019, autoracing, chefe, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, grid, honda, Itália, max verstappen, monza, motor, noticias, punição, red bull, toyoharu tanabe, troca
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.