F1 – Haas tem (tinha) três pilotos na mira

quinta-feira, 29 de agosto de 2019 às 13:31

Gunther Steiner

Gunther Steiner, chefe da equipe Haas, disse ter três principais candidatos a fazer dupla com Kevin Magnussen na formação de pilotos para 2020.

Magnussen e Grosjean foram criticados por Steiner por vários confrontos na pista nesta temporada que contribuíram para uma campanha decepcionante da equipe americana até agora.

Mas Magnussen tem 18 pontos e Grosjean 8, além do dinamarquês ter contrato até 2020, enquanto o contrato do francês – que está na Haas desde que a equipe entrou na F1 em 2016 – termina no final do ano.

Falando hoje na Bélgica, logo após a confirmação de Valtteri Bottas na Mercedes para 2020, mas antes da confirmação de Esteban Ocon na Renault, Steiner disse que “os dominós estão começando a cair” em relação aos assentos livres restantes para o próximo ano.

“Estamos quase lá”, disse ele. “Não demora muito até decidirmos o que fazer.”

“Vou passar algum tempo com Gene Haas (proprietário da equipe) nesta e na próxima semana, e esse sempre foi nosso plano, Spa-Monza, quando passamos bastante tempo juntos também e então a equipe decide o que fazer.”

Tendo indicado que o contrato de Magnussen para 2020 será honrado, Steiner nomeou o piloto da Renault Nico Hulkenberg e a Mercedes protegidos Ocon como dois pilotos que estavam sendo considerados pela Haas ao lado de Grosjean, para o outro lugar.

“Não há muitos pilotos – eu sempre disse a você, sempre dissemos que nosso sonho era ter um piloto com experiência, então com certeza há interesse em Hulkenberg.”

“Há interesse em Ocon, eu sempre disse que eles são os dois. E há interesse por Romain também. Então, só precisamos decidir com quem vamos”.

A confirmação da Renault com Ocon para 2020 deixa Hulkenberg precisando encontrar uma nova equipe após três anos com o fabricante francês, além de diminuir a lista de Steiner para dois pilotos.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.