F1 – GP da Holanda de 2020 não está em dúvida, garante Lammers
quarta-feira, 7 de agosto de 2019 às 9:43
Circuito de Zandvoort
Jan Lammers, chefe do GP da Holanda, minimizou as sugestões de que o retorno da Fórmula 1 a Zandvoort em 2020 está em dúvida.
Nesta semana, uma organização chamada Rust Bij De Kust – cujo slogan diz que os residentes locais estão “cansados do barulho das corridas nas dunas e no seu quintal” – indicou que vai intensificar seus esforços de atrapalhar os planos para a corrida de 2020.
De acordo com a BNR Nieuwsradio, o grupo pretende contestar as solicitações de planejamento de Zandvoort para reformar o circuito, o que poderia deixar a pista sem tempo para estar pronta em 2020.
“A última coisa que a Rust (descanso em holandês) Bij de Kust quer é descanso”, declarou Lammers, ex-piloto de F1 e porta-voz de Zandvoort, à publicação holandesa Formule 1.
Ele afirmou que os organizadores do evento não estão preocupados com as tentativas de atrapalhar os planos para 2020.
“Nós temos compromissos do município, da região e de Haia de que eles são flexíveis e positivos em relação a nos conceder licenças”, disse Lammers. “Nós assumimos que o governo vai cumprir seus acordos. Em segundo lugar, acho que o governo tem a obrigação de cuidar de um evento ao qual 315 mil pessoas querem comparecer”.
Porém, Lammers também afirmou que os organizadores estão preparados para potenciais obstáculos. “É como dirigir para o trabalho – você espera ter de parar em alguns sinais vermelhos”.
2020, autoracing, chefe, duvidas, f1, formula 1, formula-1, gp, holanda, jan lammers, locais, noticias, protesto, residentes, rust bij de kust, zandvoort
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.