F1 – Prost: Regras atuais tornam a recuperação muito difícil

domingo, 4 de agosto de 2019 às 7:20

Alain Prost

Os atuais regulamentos estão dificultando para a Renault alcançar as equipes do topo, de acordo com Alain Prost. A lenda da F1 foi promovida de um papel consultivo na equipe de fábrica francesa para se tornar um diretor não-executivo estilo Niki Lauda.

O desenvolvimento vem à medida que a Renault se esforça para atingir seu objetivo de fechar a lacuna para Mercedes, Ferrari e Red Bull. “Nós sempre dizemos a mesma coisa, mas a situação atual é a prova de que as regras atuais não são exatamente engenhosas”, disse o tetracampeão mundial Prost ao Canal Plus.

“No inverno, todos nós pensamos que a Mercedes tinha vacilado um pouco, e então vemos que eles ainda estão fazendo um trabalho incrivelmente bom. Mas se puderem, então todos os outros também têm que fazer isso”, prosseguiu.

No entanto, Prost acha que a Mercedes é “imbatível” por agora. “Temos que ser realistas”, afirmou o francês de 64 anos, que ganhou 51 GPs até 1993.

“Temos que desenvolver, desenvolver e desenvolver de novo, mas ao mesmo tempo controlar a nossa confiabilidade. Espero mais uma ou duas corridas difíceis para nós, então devemos melhorar novamente”, acrescentou Prost.

“Também temos que estar cientes de que estas equipes do topo são máquinas reais, com muito mais recursos e pessoal. Por isso, temos que ser mais engenhosos”, comentou ele.

“Infelizmente, os regulamentos deixam pouco espaço para sermos mais engenhosos. Construímos um carro melhor do que 2018, mas os outros podem ter trabalhado ainda melhor”, opinou o francês.

“Mas também temos muitos desenvolvimentos por vir, por isso vamos ver como isso se desenvolve. Por enquanto, não vemos nenhuma razão para mudar nosso objetivo da temporada”, finalizou Prost.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.