F1 – Leclerc passará a ser mais agressivo

quinta-feira, 11 de julho de 2019 às 18:20

Verstappen x Leclerc – Áustria 2019

Charles Leclerc, da Ferrari, disse que está pronto e feliz em ser mais agressivo nas corridas, depois que o confronto dele com Max Verstappen na Áustria ficou sem punição ao holandês.

A dupla lutou pela liderança nas últimas voltas da corrida, com Verstappen alargando a curva 3 por dentro e forçando Leclerc para o lado. Eles chegaram a tocar rodas quando Leclerc quis voltar à pista, mas os comissários decidiram pela não punição e sim como um incidente de corrida.

Leclerc diz que saiu da saga com facilidade, mas está feliz em saber que disputas mais duras são permitidas e ele será mais agressivo no futuro.

“Eu acho que com o incidente, eu não tenho problemas e foi muito fácil para mim seguir em frente”, disse ele na quinta-feira. “A única coisa é que eu gostaria talvez de um pouco mais de consistência, eu sinto que houve alguns outros incidentes no passado que foram menos grandes, de certa forma, e que foram punidos.”

“Se pudermos correr assim, fico mais do que feliz em correr dessa maneira. Acho que é bom para a Formula 1. Acho que é o que os pilotos querem.”

“Só precisamos saber o que podemos esperar dos outros e, por isso, acho que é por isso que eu gostaria provavelmente de mais consistência nas punições”.

Em seu comentário sobre disputas mais duras, Leclerc acrescentou: “Sim, eu estou feliz que agora podemos disputar assim. Eu só quero que seja consistente. Se for consistente, eu estou muito feliz em disputar assim.”

“Como pilotos, nós sempre tentamos ser o mais próximo que as regras nos limitam a ser. Então, definitivamente vou mudar um pouco e ajustar um pouco minha agressividade.”

[the_ad id=”237872″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.