F1 – Binotto: Ferrari com veto é bom para todas as equipes

sábado, 11 de maio de 2019 às 16:38

Mattia Binotto

O veto da Ferrari sobre possíveis alterações nas regras de F1 não é apenas para o bem da equipe, mas para o bem de todas as equipes, de acordo com Mattia Binotto.

A Ferrari tem mantido um veto sobre possíveis mudanças de regras na F1 por várias décadas como parte de seu acordo comercial para correr no esporte, mas isso está sob ameaça de revisão no Acordo de Concórdia para 2021.

Os chefes da F1 sublinharam que pretendem tornar o esporte mais competitivo e mais justo, sabendo que o veto da Ferrari é um ponto de discórdia para muitos na elaboração de futuros acordos.

Falando na sexta-feira na Espanha, o chefe da equipe Ferrari F1 disse que era crucial que o veto permanecesse em vigor após 2020, dizendo que não era apenas para o bem da Ferrari, mas de todas as equipes.

“Certamente, o direito de veto é algo importante para a Ferrari, mas acredito que é algo importante para a F1 em geral também”, disse Binotto.

“Não é apenas para nos proteger, mas proteger todas as equipes talvez contra algumas decisões que possam ser contra o espírito ou o interesse das próprias equipes, algo que estamos começando a discutir tanto com a FIA como com a F1. Penso que estamos indo bem nesse aspecto, e espero que consigamos manter os mesmos direitos”, concluiu.

As conversas entre os chefes da F1 e as equipes estão em curso enquanto procuram elaborar o futuro acordo comercial, que entrará em vigor para a temporada de 2021.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.