F1 – Pierre Gasly vai largar dos boxes no Azerbaijão
sexta-feira, 26 de abril de 2019 às 14:27
Pierre Gasly
O difícil início de vida de Pierre Gasly na Red Bull continuou em Baku, onde vai começar a corrida de domingo a partir dos boxes.
O francês garantiu o seu primeiro lugar entre os seis primeiros pela Red Bull no último GP da China, mas vai ter de repetir o feito da forma mais difícil neste fim de semana depois de ter sido ordenado pela FIA a largar dos pits.
A razão? Não conseguiu parar na ponte de pesagem durante a segunda sessão de treinos, onde terminou em P9 e a 1s3 do ritmo. “Pierre Gasly não conseguiu parar para pesar quando tinha de fazê-lo”, dizia uma declaração da FIA.
“Em vez disso, continuou a pilotar e fez uma parada nos boxes onde o carro foi trabalhado, levantando e todas as quatro rodas foram alteradas, em violação ao Artigo 29.1 (a). Nos termos do Artigo 29.1 (a), a penalização por esta infração é especificada como sendo a de o carro partir dos boxes e nós assim o ordenamos”.
[the_ad id=”237860″]
artigo, baku, boxes, declaração, fia, francês, pierre gasly, red bull, sessão, treinos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.