F1 – GP do Azerbaijão 2019 – Preview Autoracing
quarta-feira, 24 de abril de 2019 às 12:44
Cidade de Baku
Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 26 de Abril de 2019
Treino Livre 1 06:00 – 07:30 (SporTV)
Treino Livre 2 10:00 – 11:30 (SporTV)
Sábado, 27 de Abril de 2019
Treino Livre 3 07:00 – 08:00 (SporTV)
Classificação – 10:00 – 11:00 (SporTV)
Domingo, 28 de Abril de 2019
Corrida – 09:10 (Globo)
Circuito de Baku – Azerbaijão
O desafio de engenharia para o circuito da linda cidade de Baku é ter velocidade da linha reta e ao mesmo tempo aderência em curvas de baixa. Os níveis de downforce só são mais altos que Monza, mas Baku não possui curvas de alta velocidade para energizar os pneus. Então o problema é tirar todo o downforce possível do carro e mesmo assim garantir que os pneus consigam trabalhar na sua janela de operação.
A curva mais complicada é a 15. A curva tem uma aproximação estreita e em descida e o piloto precisa usar toda a pista disponível na entrada para ser rápido. Mas cuidado: carregue muita velocidade e arrisque-se a bater na barreira externa na saída dela. A freada para a curva 1 também é muito complicada. O carro vem a velocidades de até 365 kph nos dois quilômetros anteriores, de modo que os freios estão frios na hora em que o piloto precisa muito deles. É fácil travar uma roda nestas condições, perder a tangência e ainda bater no muro.
Como o circuito de Baku é uma pista de rua usada apenas uma vez por ano, os níveis de aderência são ruins no começo (TL1), mas as condições melhoram à medida que a linha de corrida vai sendo formada e a borracha é colocada. Em 2016, 2017 e 2018, as três únicas corridas que tivemos nessa pista de rua até agora, elas foram sensacionais, uma das melhores dos campeonatos nos três anos!

São Paulo – Baku são 18h55min de voo
Veja a escolha de compostos de pneus por piloto:

Freada para a curva 1
| Velocidade inicial | 330 km/h |
| Velocidade final | 124 km/h |
| Desaceleração total | 206 km/h |
| Distância de frenagem | 106 metros |
| Desaceleração máxima | 5,5 g |
| Pressão no pedal do freio | 131 kg |
| Potência de frenagem | 2.857 kw |
Baku – Circuito de rua

| Tamanho da pista: | 6,003 km |
| Corrida total: | 51 voltas (306,049 km) |
| Aceleração plena: | 56% |
| Velocidade máxima: | 365 kph (estimada) |
| Consumo de freio: | Médio |
| Nível de downforce: | Médio / Alto |
| Recorde da pista (em corrida) | 1’43.441(Sebastian Vettel, 2017) |
| Consumo por volta: | 2,1 kg |
| Zonas de DRS | 2, reta do box e após a curva 2 |
| Perda no pit lane: | 22 segundos |
| Pneus para 2019: | Duro (C2). Médio (C3) e Macio (C4) |
| Melhor tempo no TL1 em 2018 | 1’44.242 – Valtteri Bottas |
| Melhor tempo no TL2 em 2018 | 1’42.795 – Daniel Ricciardo |
| Melhor tempo no TL3 em 2018 | 1’43.091 – Sebastian Vettel |
| Pole em 2018 | 1’41.498 – Sebastian Vettel |
| Vencedor em 2018 | 1:43’44.291 – Lewis Hamilton |
Últimos resultados no Azerbaijão
| Vitórias | |
| 2018 | Lewis Hamilton |
| 2017 | Daniel Ricciardo |
| 2016 | Nico Rosberg |
| 2015 | – |
| 2014 | – |
| 2013 | – |
| 2012 | – |
| Poles | |
| 2018 | Sebastian Vettel |
| 2017 | Lewis Hamilton |
| 2016 | Nico Rosberg |
| 2015 | – |
| 2014 | – |
| 2013 | – |
| 2012 | – |
| VMR | |
| 2018 | Valtteri Bottas |
| 2017 | Sebastian Vettel |
| 2016 | Nico Rosberg |
| 2015 | – |
| 2014 | – |
| 2013 | – |
| 2012 | – |
Previsão do tempo para Baku
Sexta-feira
Mínima de 10º e máxima de 18º
Parcialmente nublado, 5% de possibilidade de chuva no TL1 e TL2
Sábado
Mínima de 11º e máxima de 17º
Ensolarado, sem possibilidade de chuva no TL3 e classificação
Domingo
Mínima de 11º e máxima de 18º
Ensolarado, sem possibilidade de chuva na corrida
Bolsa de apostas em Londres
Para x para cada 1,00 apostado

Pole onboard de Lewis Hamilton em 2017 x Sebastian Vettel em 2018
[the_ad id=”237860″]
f1 apostas f1 azerbaijao 2019, f1 azerbaijao freada curva 1, f1 Baku 2019, f1 Circuito de Baku - Azerbaijão, f1 pista de baku, f1 pneus azerbaijao, f1 previa gp azerbaijao, gp Azerbaijão 2019, horarios f1 azerbaijao 2019
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.