F1 – Alonso “sempre diria sim” à Ferrari ou Mercedes
quarta-feira, 6 de março de 2019 às 11:55
Fernando Alonso
Fernando Alonso enviou um pequeno lembrete de que ele estaria disposto a voltar para a Fórmula 1 com uma “equipe de ponta”.
E a “equipe de ponta” no atual clima da Fórmula 1 significa Ferrari ou Mercedes, e possivelmente a Red Bull, se eles puderem disputar o título com um motor Honda.
Alonso “se aposentou” da Fórmula 1 após a temporada de 2018, mas já voltou ao paddock no Circuito da Catalunha durante os testes da pré-temporada.
O bicampeão mundial está envolvido no momento com o papel de embaixador da McLaren, o que inclui tarefas em testes selecionados, mas ele estaria aberto a um retorno em tempo integral.
“Você sempre sentirá falta da F1, porque eles são os carros mais rápidos do planeta”, disse Alonso no Daily Express.
“Se você tiver a oportunidade de estar com uma equipe de ponta com a possibilidade de vencer, você sempre dirá ‘sim’ porque F1 é F1”.
Quanto aos outros compromissos de Alonso, ele priorizou seu retorno à Indy 500 como seu maior desafio, com a Tríplice Coroa ainda firme em sua mente.
“Eu farei as corridas restantes do WEC e Le Mans novamente, mas minha cabeça está em Indianápolis e tentando vencer essa corrida”, acrescentou.
“Eu sei que é a mais difícil das três na Tríplice Coroa, porque eu cresci na F1 e se você tem um bom carro, você pode ganhar o campeonato”.
“E em Le Mans, com a Toyota, tivemos uma boa chance de ganhar porque tínhamos um carro melhor, mas Indianápolis é diferente”.
[the_ad id=”237860”]
autoracing, Barcelona, f1, fernando alonso, ferrari, honda, indy 500, le mans, mclaren, mercedes, red bull, testes, triplice coroa, wec
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.