F1 – FIA deve continuar eliminando “áreas cinzentas” dos motores
quarta-feira, 6 de março de 2019 às 8:51
Unidade de potência da Renault
A FIA deve continuar trabalhando para eliminar “áreas cinzentas” no regulamento de motores, de acordo com Cyril Abiteboul, chefe da Renault.
Nesta semana, foi relatado que a federação fechou várias brechas nas regras, com um engenheiro dizendo à Auto Motor und Sport: “Nós recebemos mais diretrizes técnicas do que nunca para o motor”.
E o diretor de prova Charlie Whiting admitiu: “Nós ficamos mais rigorosos em todas as áreas nas quais as fabricantes de motores poderiam teoricamente passar dos limites”.
Abiteboul aprovou as mudanças, afirmando que a Renault não estava explorando essas áreas cinzentas.
“Desde os anos 80, a política da Renault tem sido respeitar as palavras e o espírito das regras”, declarou ele. “As ações da FIA estão no caminho certo, mas ainda há maneiras de explorar as regras ao limite em certas áreas”.
[the_ad id=”237860″]
2019, áreas, autoracing, brechas, chefe, cinzentas, cyril abiteboul, eliminação, equipe, f1, fia, formula 1, formula-1, motores, noticias, regulamento, renault, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.